Aprovado na primeira votação

terça, 18 de outubro de 2011
Aprovado na primeira votação projeto lei de iniciativa popular
A Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, aprovou na primeira votação o projeto de lei de iniciativa popular que estabelece o horário de funcionamento de panificadoras, restaurantes, lanchonetes, bares e similares e nas lojas de conveniência instaladas no interior dos postos de revenda de combustíveis.
O projeto de lei possivelmente estará sendo apreciado pelos edis na próxima sessão ordinária, quando entrará na segunda e definitiva votação.
Participaram da sessão integrantes do Observatório da Cidadania de Dois Vizinhos, liderados pelo Presidente da Comissão Provisória, Pe Valdecir Bressani, empresário Joseti Meimberg, Jocelani Pinzon Coordenadora do curso de Direito da Unisep, Dr. Josimar representante do Ministério Público, além de representantes de entidades e atores sociais da sociedade duovizinhense.
Tribuna do Povo do Cinquentenário
Outro destaque na sessão foi a Tribuna do Povo do Cinqüentenário, dedicada ao Sindicato Rural de Dois Vizinhos.
A entidade homenageada nesta sessão foi o Sindicato Rural de Dois Vizinhos. O convite foi proposição do Vereador Helio Capelesso. Compareceram na Sessão alem dos associados todos os ex presidentes, do Sindicato Rural, sendo os Senhores Eguidios Meurer tendo sido o primeiro Presidente. Ainda Candido Scholl, Gilmar Gusso, e o atual Presidente Sr Darci Smaniotto. Receberam placa de honra ao mérito do também recebeu homenagem o Vereador proponente. Helio Capelesso que foi Presidente por 10 anos do Sindicato Rural de Dois Vizinhos.
No uso da Tribuna o Presidente do Sindicato Rural, Darci Smaniotto, fez um breve histórico da entidade, agradeceu à Câmara de Vereadores pela comenda de Reconhecimento Público dedicada ao Sindicato Rural. Ao concluir, solicitou ao 1º Presidente da entidade, que também usasse a Tribuna para falar do inicio da entidade em Dois Vizinhos.
Fonte: Câmara de Vereadores