Câmara de Vereadores

quarta, 28 de fevereiro de 2007
Ato do Presidente revoga aumento de salários dos servidores
O ato foi divulgado durante a sessão e será publicado esta semana no órgão oficial da Casa de Leis.

O Presidente do Poder Legislativo de Dois Vizinhos, vereador Francisco Peretto (PP) revogou na última terça-feira, 27, o ato que concedia aumento a alguns servidores da Câmara.
O aumento foi motivos de muitos comentários na cidade inclusive com matérias que denegriram a imagem de alguns servidores e de seus familiares.
Alguns vereadores como Gilmar Guzzo (PMDB) parabenizou a atitude do presidente em revogar o ato e admitir o erro de ter concedido aumento sem consultar todos os integrantes da mesa diretora. “Parabéns presidente pelo ato de reconhecer o erro e de grandeza em voltar atrás”, comentou Guzzo.
“Errar é humano e reconhecer o erro é uma divindade de Deus”, disse na tribuna o vereador Pedro de Jesus Colaço (PFL), secretario da Mesa Diretora. Pedro também fez alguns comparativos salariais e de capacidade na formação profissional nas indicações de servidores do período em que a Casa foi administrada pelo vereador Alcir Ganassini (PPS) onde o mesmo pagava altos salários para alguns assessores que faziam parte do seu grupo aliado entre eles os dois diretores da Câmara que foram indicados pelo PT (Partido dos Trabalhadores), mesmos vereadores que agora foram para imprensa se manifestar contrários às porcentagens salariais concedidas aos atuais servidores.
Francisco Peretto quando usou a tribuna anunciou que estava revogando o ato e que também desafiava o atual prefeito para que faça o mesmo com seu quadro de funcionários onde alguns servidores do executivo recebem gratificações que chegam a 80% e 100% sobre os salários. “Eu estou aqui revogando o ato que concedia a gratificação a quatro servidores da Casa, mas desafio o prefeito para que faça o mesmo com seus funcionários já que falam tanto em economizar quero ver se ele tem coragem de tirar o aumento nos salários dos seus companheiros”, desafiou Peretto.
A sessão está disponível para que todos possam assistir através da Internet pelo site www.portaldoisvizinhos.com.br na pagina da Câmara de Vereadores.

Legenda: Vereador Francisco Peretto usando a tribuna momento em que anunciou a revogação do ato do aumento de salários dos servidores e desafiou o prefeito a fazer o mesmo com seus funcionários, para o município economizar.