Realizada a 19ª Sessão Ordin

terça, 13 de dezembro de 2011

Realizada a 19ª Sessão Ordinária do 2º Semestre

O Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos em seu Art. 31 - Parágrafo Único explícita que - Serão realizadas, trinta e seis (36), sessões ordinárias anuais, em dia e hora a serem fixados no Regimento Interno.

Porém no ultimo dia 13, terça-feira, o Poder Legislativo municipal completou 43 Sessões Ordinárias. Ainda durante este ano de 2011 aconteceram também sete Sessões Extraordinárias, uma sessão solene para entrega de Titulo de Cidadãos Honorários de Dois Vizinhos aos Empresários Gilson Tedesco e Izamir Pinzon. Destas 14 sessões com o uso da Tribuna do Cinqüentenário, estas alusivas ao aniversário de 50 anos de Administração, Político e Administrativa de Dois Vizinhos.

Neste ano ao todo foram votados e aprovados 66 Projetos de Lei sendo 62 do Executivo Municipal e 4 do Legislativo, 202 Indicações, 68 Requerimentos.

A participação popular foi de fundamental importância para que a Câmara de Vereadores pudesse consolidar o trabalho sério e voltado aos interesses da Comunidade Duovizinhense. Isto ficou claro na mobilização da sociedade organizada e de pessoas abnegadas do nosso município, que pela primeira vez nesses 50 anos de Administração Político Administrativa com apoio incondicional do Poder Legislativo que auxiliou deu suporte votou e aprovou o primeiro Projeto de Iniciativa Popular do Município, Tratando do álcool “USO SEM ABUSO”, com aval de mais de 6.500 assinaturas de munícipes, a qual em síntese “estabelece o horário de funcionamento de panificadoras, restaurantes, lanchonetes, bares e similares e nas lojas de conveniência instaladas no interior dos postos de revenda de combustíveis”.
Outro destaque desta legislatura foi à aprovação do Projeto de Lei que consolida e altera a Legislação Municipal sobre a Estrutura Administrativa do Município de Dois Vizinhos. Esse regulariza os cargos e salários dos servidores públicos municipais, um anseio dos trabalhadores.
Na avaliação dos Vereadores foi um ano de muito trabalho, debates acalorados mais que o objetivo principal sempre foi de fazer o certo e da melhor forma para que a nossa população seja sempre a mais beneficiada.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vereador Itamar Boaretto disse “O regime democrático, com garantia do estado de direito, possibilita os debates, as divergências de idéias o que considero salutar, pois as decisões tomadas no Poder Legislativo representam as grandes decisões e apontam o destino que o poder público local deve seguir e nós vereadores ao representar a vontade da população estamos fazendo a nossa parte”, concluiu avaliando positivamente todos os trabalhos realizados no ano 2011, quando externou aos munícipes, colegas Vereadores, servidores e familiares, FELIZ NATAL, E QUE O ANO DE 2012 SEJA REPLETO DE REALIZAÇÕES”.
Fonte: Câmara de Vereadores