6ª Sessão na Câmara de Vereado

terça, 20 de março de 2012
6ª Sessão na Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos com homenagem póstuma

Na Sessão realizada na ultima terça feira dia 20, O Presidente em exercício Antonio de Abreu Castanha (PT), propôs um minuto de silencio em homenagem póstuma ao ex Vereador Luciano Ferreira dos Santos, sepultado na manhã de terça feira 20.
“ Estamos de luto com o falecimento do ex Vereador Luciano, ele foi suplente de Vereador nos idos de 89/92, e na Legislatura, 93/96 ocupou a cadeira de Vereador titular no Poder Legislativo municipal. Militante do (PT), Partido dos Trabalhadores. Defensor veemente das causas da agricultura familiar. Sindicalista, sendo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dois Vizinhos por muitos anos”, Disse o Presidente em exercício Antonio de Abreu Castanha, Concluiu dizendo, “O companheiro Luciano nos deixa um grande legado. Seriedade, lealdade, companheirismo, um exemplo a ser seguido, de pai, político e defensor da classe menos favorecida”.
O ex Vereador Luciano Ferreira dos Santos, pai e incentivador do ex Vereador e ex Presidente do Legislativo municipal, Mauri Ferreira dos Santos.

Na Sessão, deu entrada no expediente:
Proposições do Executivo Municipal
- Projeto de Lei 009/2012 – de proposição do Executivo Municipal, o qual “...aprova o Loteamento Alto da Luz..”;
- Projeto de Lei 015/2012 – de proposição do Executivo Municipal o qual “..altera dispositivo da Lei Municipal nº 1416/, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério do município de Dois Vizinhos, em consonância com as Leis Federais 9.394/96 e 11.494/07...”
Também as Proposições Legislativas da Câmara de Vereadores
Requerimentos:
- Requerimento nº 009/2012 – de proposição do Vereador Gelson Lindner – PMDB, o qual requer ao Exmo. Senhor Prefeito autorizar o Coordenador da Expovizinhos 2011 para apresentar os resultados finais do evento na Câmara de Vereadores;
- Requerimento nº 010/2012 - de proposição do Vereador Gelson Lindner – PMDB, o qual requer ao Senhor Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social que forneça cópia da Ata que deliberou a aplicação dos recursos do Ministério de Desenvolvimento Social no Centro de Múltiplo Uso do Bairro Santa Luzia, neste Município de Dois Vizinhos e
- Requerimento nº 011/2012 - de proposição do Vereador Gelson Lindner – PMDB, o qual requer do Egrégio Plenário da Câmara de Vereadores a aprovação para concessão de título de cidadão honorário de Dois Vizinhos ao ex-prefeito de Dois vizinhos, Pe. Lessir Canan Bortolli e ao ex-reitor da UTFPR, Prof. Éden Januário Netto.
Também as Indicações:
- Indicação nº 036/2012 – de proposição do Vereador Antonio de Abreu Castanha - PT, o qual indica “... ao Senhor Prefeito Municipal fazer melhorias na iluminação pública na Rua Severino Santolin em frente à residência nº 269, poste 01 no Bairro Concórdia...” e
- Indicação nº 037/2012 – de proposição do Vereador, o qual indica ao “... ao Senhor Prefeito Municipal que fazer limpeza na área institucional no Loteamento residencial De Carli...”.
Na Seqüencia
O Presidente Antonio de Abreu Castanha, encaminhou os Projetos de Lei apresentados no Expediente para assessoria Jurídica e posteriormente para tramite regimental nas comissões pertinentes, bem como as indicações e demais documentos para os devidos procedimentos regimentais e administrativos.
- O Requerimento 011/2012, por ser de competência da Mesa Diretora oportunamente será apreciado.
Ordem do Dia – apreciação das matérias
- Apreciação do Projeto de Lei nº 003/2012, o qual “Institui o Diário Oficial Eletrônico do Município de Dois Vizinhos”
Foi aprovado em uma única votação.
Também
- Requerimento nº 009/2012 de Proposição do Vereador Gelson Lindner – PMDB Requerendo do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal que se digne autorizar o Coordenador da Expovizinhos 2011 para apresentar os resultados finais do evento na Câmara de Vereadores. Este foi aprovado por unanimidade.
- Requerimento nº 010/2012; Proposição do Vereador Gelson Lindner – PMDB, Requerendo, que o Senhor Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social forneça cópia da Ata que deliberou a aplicação dos recursos do Ministério de Desenvolvimento Social no Centro de Múltiplo Uso do Bairro Santa Luzia, neste Município de Dois Vizinhos. Aprovado por Unanimidade.
Ao finalizar os trabalhos o Presidente Castanha reforçou o convite para que as pessoas habilitadas participem das inscrições para o concurso público da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, que deverão ser feitas somente através do site WWW.consesp.com.br, Até o dia 27 deste mês de março, Informou também que a empresa CONSESP, mantém uma pessoa na Câmara de Vereadores, informando ou tirando duvidas sobre o concurso público, disse ainda que esta a disposição o site da Câmara de Vereadores WWW.cmdv.pr.gov.br, para maiores informações.
Fonte: Câmara de Vereadores