Câmara de Vereadores utiliza ¼

terça, 29 de maio de 2012
Aconteceu audiência Pública na Câmara de Vereadores na terça feira 29, dos Poderes Executivo e Legislativo de Dois Vizinhos.
Pelo Poder Legislativo a contabilista Luciane Marchese Favin apresentou os dados do primeiro quadrimestre de 2012, informando os dados, conforme preconiza a LRF.
Pelos dados, segundo Luciane, o valor permitido com gastos global no Poder Legislativo municipal é o equivalente de 7,00% ou seja, dos R$ 1.325.977,48. Porém a Câmara de Vereadores teve tão somente um gasto de R$ 337.560,45. Desta forma a economia para o erário público, ou para os cofres do município de Dois Vizinhos, foi de R$ 988.417,03 em apenas quatros meses.
Isto significa que a Câmara de Vereadores gastou tão somente a ¼º daquilo que estabelece a legislação.
Na sua manifestação, o Presidente da Câmara, o Vereador Itamar Camilo Boaretto - PMDB, disse que “... como um todo no Brasil o Poder Legislativo sofre criticas por algumas ações isoladas, mas aqui tenho plena convicção que em nosso município estamos fazendo a nossa parte, com os valores economizados em nossa Casa de Leis, acreditamos que a população estará recebendo obras que estejam elencadas nas prioridades do Poder Executivo ..”.
Finalizou dizendo que “...nosso objetivo é desenvolver com qualidade nosso trabalho, atendendo de forma igualitária todos os Vereadores e ainda priorizando a economia...”.
Fonte: Câmara de Vereadores