Mulheres Executivas participam

terça, 10 de julho de 2012
O Conselho de Mulheres Executivas de Dois Vizinhos formalizou oficio à Câmara de Vereadores municipal solicitando o uso da Tribuna do Povo com intuito de divulgar um dos principais eventos para adolescentes da atualidade. Trata-se do Concurso de Miss Teenager Paraná 2012.
Representou o Conselho a integrante Olmarice Kremer, que ao fazer uso da Tribuna do Povo agradeceu pelo espaço cedido, historiou sobre o objetivo do concurso realizou o convite público não somente para os Vereadores e participantes do Plenário da Casa de Leis como também aos ouvintes de emissora de Radio local e via internet pela Radio Câmara.
Também fez uso da Tribuna o empresário e Diretor Executivo da Empresa BMW Eventos, Sr Wall Barrionuevo que realiza em Dois Vizinhos o evento e em todo o Estado do Paraná.
. ...“Dois Vizinhos estará recebendo 40 belas jovens que concorrem ao titulo de Miss Teenager Paraná 2012, ainda estará abrilhantando o evento a atual Miss Teenager Paraná do município de Cianorte Pr. Isabella Cason Torres que conquistou o titulo Maximo da beleza jovem do Estado sendo eleita Miss Teenager Universo no ultimo dia 29 de julho de 2011, convido todos os duovizinhenses para que nesse sábado dia 14 participem falou Wall”... concluiu agradecendo ao Presidente da Câmara de Vereadores extensivo aos demais edis duovizinhenses.
A Tribuna do Povo é disponibilizada conforme o Art. 133 do Regimento interno da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos. “ A Tribuna do Povo constitui-se em espaço democrático a ser utilizado pelas entidades representativas de classes, sindicatos, entidades filantrópicas, associações de moradores e demais organizações com existência jurídica e legalmente registradas junto aos órgãos públicos competentes, com sede domiciliar ou representação neste Município”.
Acompanhe a Pauta da 21ª Sessão Ordinária de 2012 realizada no dia 10-07-2012
Protocolados dois Projetos de Lei do Legislativo, sendo:
Projeto de Lei do Legislativo nº 009/2012 – o qual propõe alteração na Lei Municipal nº 1.637/2011, – cuja Lei “autoriza o Poder Executivo implantar Programa Municipal de controle e erradicação de brucelose e tuberculose no âmbito do Município de Dois Vizinhos”;
Projeto de Lei do Legislativo nº 010/20123 – o qual “... autoriza o Executivo Municipal a instituir o Programa Municipal de realização de palestras sobre drogas tóxicas e entorpecentes nas atividades das escolas da rede pública municipal no âmbito do Município de Dois Vizinhos..”;
Protocolada uma Emenda Legislativa, sendo:
Emenda Modificativa nº 001 ao PL 049/2012 – de proposição da Comissão de Desenvolvimento Sustentável - ampliando o trecho de área urbana da cidade de Dois Vizinhos junto á PR 281 – até a interseção da PR 469 – Trevo do Verê.

Ainda apresentada Indicação do Legislativo.
Sendo Indicação nº 095/2012 – o qual indica ao Senhor Prefeito Municipal a “necessidade de fazer pinturas de faixas exclusivas para atender pacientes com dificuldades de locomoção em frente à Clinica Radiológica do Zé do Raio X, na Av. Dedi Barrichello Montagner”.
Na Ordem do Dia da sessão “oito” matérias, tanto de proposição do Executivo Municipal, quanto do Legislativo, estando duas em 2ª votação e quatro em primeira votação.
- A primeira matéria em apreciação foi Projeto de Lei 024/2012, de proposição do Executivo Municipal, o qual “aprova o Núcleo Urbano Industrial, Comercial e Prestação de Serviços Araldi I”.
Em 2ª Votação aprovado por Unanimidade.

A segunda matéria em apreciação é o Projeto de Lei 036/2012, o qual “define lote rural como área de expansão urbana da cidade de Dois Vizinhos”.
- Trata-se do empreendimento localizado junto à Perimetral Norte, com área de 36.300 m². Este Projeto de Lei em segunda votação, foi aprovado por unanimidade.

A terceira matéria em apreciação foi Projeto de Lei 005/2012. Feita apresentação do Projeto de Lei 005/2012, o qual trata da definição “de lote de terra rural como área de expansão urbana da cidade de Dois Vizinhos, de propriedade do Senhor Luiz Pedro Cappellesso”. Em votação aprovado por unanimidade.
Na seqüencia em apreciação o Projeto de Lei 037/2012. Porém para este Projeto de Lei a COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E REDAÇÃO, emitiu Parecer Contrário. Sendo Parecer nº 038/2012}
Este Projeto de Lei recebeu pedido de vistas pelo Vereador líder do Governo Municipal, não tendo sido apreciado em plenário nesta sessão ordinária.

Logo em seguida entrou em apreciação o Projeto de Lei 045/2012, o qual “altera dispositivos da Lei Municipal 1.664/2011”. Que regulamenta o Programa de Benefícios Eventuais PBE. Este também recebeu pedido de vistas pelo Vereador Líder do Governo Municipal.
Na seqüencia foi apresentado o Projeto de Lei do Legislativo nº 005/2012, o qual trata da fixação dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais para a próxima gestão.
Em 1ª Votação o mesmo foi aprovado por unanimidade.
Também em votação o Projeto de Lei do Legislativo nº 006/2012, O qual dispõe sobre a fixação dos subsídios dos Senhores Vereadores. Em votação o mesmo foi aprovado por unanimidade em 1ª votação.
Por fim, o Projeto de Lei do Legislativo nº 007/2012. O qual acrescenta Art. 2º À Lei Municipal 1631/2011 Que trata da obrigatoriedade de executar calçamento nas estradas rurais somente após a readequação do leito.
Em votação foi aprovado por unanimidade.
Fonte: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos