Pastoral Familiar da Paróquia

terça, 14 de agosto de 2012
Pastoral Familiar da Paróquia Imaculada Conceição faz uso da Tribuna do Povo
Usou a Tribuna do Povo o Senhor Sílvio Tártari, coordenador da Pastoral da Família da Paróquia Imaculada Conceição, abordando a temática “Semana Nacional da Família”, Falou, que dos dias 11 a 18 de agosto, acontece em todo o Brasil, o evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar: a “Semana Nacional da Família”. O tema será A Família: o trabalho e a festa.

Evento anual que hoje faz parte do calendário de todas as paróquias do Brasil, a Semana Nacional da Família teve início em 1992, como resposta ao desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade. Escolheu-se, para isso, a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, por ser o mês vocacional.
Finalizou informando que;

Na Diocese de Palmas - Francisco Beltrão, em todas as paróquias haverá atividades para celebrar a Semana da Família.

Acompanhe a Programação da Semana da Família – Paróquia Imaculada Conceição

Dia 11 (Sábado) - 19hs - Missa de Abertura da Semana da Família, reinauguração da Igreja Matriz e Véspera do Dia dos pais - após a missa quermesse;

Dia 12 (Domingo) - 8h30min - Missa do Dia dos Pais;

Dia 13 (Segunda) - 19h30min - Encontro com a Família - Cursilho e RCC;

Dia 14 (terça) - Participação no Programa Sete e Meia e Tribuna do Povo - Câmara de Vereadores;

Dia 15 (quarta) - 19hs - Missa da Família - Lareira;

Dia 16 (quinta) - 19h30min - Seminário sobre a Família - Centro Comunitário;

Dia 17 (Sexta) - 19h30min - Encontro com Pais e Filhos (catequizandos) - Psicóloga Dilma Schirr;

Dia 18 (Sábado) -19hs Missa de Encerramento da Semana da Família - após a missa venda de pastéis.

Em Dois Vizinhos a Paróquia Santo Antônio de Pádua terá a seguinte programação;

Dia 12 (Domingo) – 19h – Tema: A Família Gera Vida;

Dia 13 (Segunda) – 19h – Tema: O Segredo de Nazaré;

Dia 14 (Terça) – 19h – Tema: A Família e a Superação das Dificuldades; Família Geradora de uma Sociedade Justa e Fraterna;

Dia 15 (Quarta) – 19h – Tema: O Trabalho na Família, O Trabalho, Recurso para a Família;

Dia 16 (Quinta) – 19h – Tema: Trabalho Desafio para a Família;

Dia 17 (Sexta) – 19h – Tema: A festa, Tempo para a Família;

Dia 18 (Sábado) – 19h – Tema: A festa, Tempo para o Senhor;

Dia 19 (Domingo) – 08h30min – Tema: Missa da Catequese com Tema Direcionado para a Família e testemunho de Casais;

Dia 19 (Domingo) – 19h – Tema: A Festa, Tempo para Comunidade, Encerramento da Semana da Família com Renovação do Casamento.
Semana da Família é um dos grandes programas missionários da igreja,

Na 2ª Sessão Ordinária deram entrada no Expediente.
Proposições do Executivo:
Projeto de Lei 057/2012 – de proposição do Executivo Municipal, o qual “...define lote rural como área de expansão urbana da cidade de Dois Vizinhos - área com 63,9 há de propriedade do Senhor Guarajara Jesus da Cruz Gazalle, localizado na zona sul da cidade de Dois Vizinhos

Proposições do Legislativo:
Indicação nº 101/2012 – de proposição do Legislativo - indicando à Administração Municipal que providencie a implantação de semáforo três tempo na Rua Mario de Barros esquina com a Rua Paraná que faça melhoria na iluminação pública, bem como a instalação de luminárias na Rua Santo André, bairro Latreille;

Indicação nº 108/2012 – de proposição do Legislativo - indicando à Administração Municipal que oriente o Departamento competente da Administração Municipal que realize a reforma do calçamento na Comunidade de São Pedro dos Poloneses, próximo ao cemitério;

Indicação nº 109/2012 – de proposição do Legislativo - indicando à Administração Municipal que providencie a implantação de um Redutor de Velocidade na estrada João Pagnoncelli, nas proximidades da entrada do Parque Industrial Ângelo Vitto, estrada que liga o Bairro Margarida Galvan com a Comunidade de São Luiz do Chopim.

Na seqüencia o Presidente encaminhou o Projeto de Lei 057/2012, para a Procuradoria Jurídica e posteriormente para as Comissões emitirem os respectivos pareceres;
- As indicações e demais documentos, o Senhor Presidente encaminhou para a Direção da Casa de Leis para os procedimentos regimentais e administrativos.

Ordem do Dia – apreciação das matérias
Estaria em primeira votação o Projeto de Lei do Executivo nº 045/2012 – o qual “...altera dispositivos da Lei Municipal nº 1664/2011, que regulamenta o Programa de Benefícios Eventuais – PBE...”. Quando o Líder do Prefeito requereu e foi concedido vistas ao Projeto de Lei, tendo sido retirado da Pauta, porém com o comprometimento de voltar à pauta na próxima sessão ordinária.