Poder Legislativo economiza ma

terça, 25 de setembro de 2012
Poder Legislativo economiza mais de hum milhão e novecentos mil reais
Foi realizada a audiência publica do 2º Quadrimestre ou seja prestação de contas do Legislativo Municipal, correspondente a primeiro de janeiro a 31 de agosto de 2012.
A responsável pela contabilidade do Legislativo Duovizinhense, Simone Machado Deon, apresentou o demonstrativo financeiro do período de 01/01/2012 á 31/08/2012.
Apresentando em detalhes todas as despesas onde foi constatado que do total permitido pela Lei com gastos globais, incluindo suprimentos, investimentos, folha de pagamento e encargos, do total permitido que é de 7%, do orçamento do município de Dois Vizinhos, constatou-se que somente 1,93% foi utilizado.
Esta economia que a Câmara fez, representa para os cofres públicos nesses 8 meses a importância de 1.970.106,36.
Também na noite do dia 25 de setembro, aconteceu à 8ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2012. Na Sessão deram entrada no Expediente.
Proposição do Executivo:
Projeto de Lei 063/2012 – de proposição do Executivo Municipal, o qual “...aprova Loteamento Passanante...”, de propriedade de Ghedim & de Carli Ltda, com área de 36.300 m², contendo seis quadras e cinqüenta e um lotes.
Ainda na Sessão também documentos Diversos, Sendo;
Ofício nº 602/2012 do Executivo Municipal, encaminhando documentos para a audiência pública do 2º quadrimestre de 2012;
Mensagem postada no Portal do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, informando que as contas da Câmara de Vereadores relativas ao Exercício de 2011, quando presidente o Vereador Itamar Camilo Boaretto, foram aprovadas sem ressalvas;
Ofício nº 007/2012 – expedido pela VIZIVALI, agradecendo a participação da Câmara de Vereadores no evento de lançamento da campanha Vestibular 2013 daquela instituição; e
Mensagens eletrônicas do Ministério da Saúde, informando o repasse de recursos do governo federal para os programas do governo federal em andamento no Município de Dois Vizinhos, somando o valor de R$ 425.439,83, correspondente ao período de 17 a 24 de setembro 2012.
Na seqüencia o Presidente encaminhou: O Projeto de Lei para Procuradoria Jurídica e em seguida para as Comissões apreciarem e emitirem seus respectivos pareceres.
Os demais documentos, também encaminhou para a Direção da Casa de Leis para os procedimentos regimentais e administrativos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores Dois Vizinhos