Programa de Gestão de Água e S

segunda, 10 de dezembro de 2012
Conservação de solo produção e proteção da água foi tema de reunião na Câmara de Vereadores
Na 2ª feira 10, na Câmara de Vereadores aconteceu uma reunião convocada pelo Conselho do Meio Ambiente de Dois Vizinhos, conjuntamente com a EMATER Regional e local, além do núcleo da SEAB de Dois Vizinhos, momento em que estas instituições apresentaram o Programa de Gestão de Água e Solos em Microbacia.

Este programa é um programa de política pública do Governo do Estado do Paraná e tem como objetivo a conservação dos solos, a produção e proteção da água, e ainda a melhoraria da renda e a qualidade de vida.
No encontro ficou decidido que a microbacia a ser atendida com o programa será o Rio Jirau que abastece a cidade.

Foi criado um Grupo Gestor Municipal constituído por representantes de várias entidades que irá coordenar os trabalhos, que já marcou a realização de uma Consulta Publica na comunidade de Fazenda Mazurana para que os produtores conheçam o programa e decidam ou não pela participação.

O Vereador Helio Capelesso participante da reunião, explicou que desde
1.987, juntamente com moradores da região onde se pretende instalar o Programa já fazem um trabalho. “Acreditamos que haverá uma melhoria ainda mais acentuada em virtude da disponibilização de recursos por parte do Governo do Estado para auxiliar os produtores a melhorar ainda mais as ações especialmente com a água de captação que abastece o nosso município”concluiu dizendo “sou favorável e convido os demais vizinhos que participem desta importante reunião”.
A data para a realização desta consulta ficou para o dia 16/01/13 ás 14:00 horas no Pavilhão da Fazenda Mazurana. E importante a presença de todos os produtores da microbacia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores
Jair Martins