Reajuste Salarial

quarta, 27 de março de 2013
Vereadores aprovam aumento salarial de servidores e professores municipais
Depois de muita discussão e até a paralisação temporária da sessão da última terça-feira, dia 27, foi aprovado por unanimidade o projeto do executivo que prevê o aumento salarial dos servidores públicos municipais em 7% sobre seus vencimentos. Também foi aprovado por 6 votos favoráveis e 5 contrários a emenda que prevê que os professores municipais recebam o aumento.
O plenário da Câmara de Vereadores estava lotado de servidores e professores que aguardavam ansiosos pela aprovação do projeto e da emenda, para que o aumento já seja concedido neste mês de março.
Após inúmeros discussões entre os vereadores de situação e oposição não houve o entendimento. O motivo é que os vereadores de situação queriam que fosse retirada a emenda proposta pelo vereador Dirsio Ferreira “Bolinho”(PSDB) que suprimia a palavra “exceto” do projeto, neste caso permitindo o aumento salarial também os profissionais do magistério.
A alegação dos vereadores de situação é que a emenda seria inconstitucional, porém Dirsio e os vereadores de oposição se baseavam no regimento interno que prevê que é de direito do vereador apresentar emendas aos projetos que tramitem pela Casa de Leis. “Estou defendendo a minha classe dos professores e entendo que estou exercendo o meu direito de vereador em propor emenda ao projeto que é de iniciativa do prefeito”, disse Dirsio.
Agora aprovados projeto e emenda seguem para o executivo para o prefeito sancionar a lei, se caso ele vetar a emenda os vereadores da oposição declararam na sessão que devem derrubar o veto.