Pedido de explicações

quinta, 04 de abril de 2013
Vereadores querem explicações e levantam suspeitas de pregão realizado pela prefeitura
Somente uma empresa teria ganhado mais de R$ 700 mil reais para entregar mangueiras para a prefeitura.

O vereador Emerson Dalpasqual Pinóquio com apoio dos demais vereadores de oposição requereu na última sessão da Câmara de Dois Vizinhos, informações referentes à licitação na modalidade pregão presencial 02/2013 realizado pela prefeitura para aquisição de peças de reposição e mão de obra para a frota municipal no valor de R$ 1.874.747,20.
Conforme o vereador o pedido é necessário visto que o valor é elevado e merece uma analise minuciosa do conteúdo licitado. “No passado levantavam questionamentos quando era gasto R$ 500 mil reais em projetos, agora uma só empresa ganha mais de R$ 700 mil reais para entregar mangueiras para a prefeitura, isso no mínimo é duvidoso”, questionou o vereador.
Ele solicitou ainda que sejam mandadas com urgência para a Câmara de Vereadores todas as notas empenhadas neste ano de 2013 referentes à manutenção da frota, pois segundo Pinóquio é preciso ver se não estão sendo cobrados valores do município antes mesmo da licitação ser realizada. “Queremos saber se não tem nenhuma nota empenhada por estas empresas que ganharam a licitação antes mesmo da licitação ocorrer”, disse Pinóquio que recebeu o apoio de todos os vereadores no seu pedido.
Os vereadores querem que o prefeito cancele a licitação para evitar que existam irregularidades no certame.