Conhecendo o Legislativo

quinta, 23 de maio de 2013
Alunos do Colégio Monteiro Lobato conhecem a Câmara de Vereadores
Na tarde da última quarta-feira, os alunos do 1º ano do segundo grau do Colégio Estadual Monteiro Lobato, acompanhados da professora Rosemari Danassolo dos Santos visitaram a Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos.
O objetivo é apreender sobre os poderes constituídos do município e saber como funciona os tramites do Poder Legislativo.
Na Câmara os alunos foram recebidos pelo diretor da Casa, Altamir Constantino e pelo primeiro secretário vereador Dirsio Ferreira da Silva o “Bolinho”.
Os alunos conhecerem a estrutura da Câmara e participaram de uma palestra com o diretor Altamir que apresentou quais os atuais vereadores de Dois Vizinhos, a galeria de presidentes, as funções do Legislativo, os três poderes constituídos no município, as comissões permanentes, o funcionamento da Câmara e o trabalho das sessões. Altamir também respondeu a perguntas feitas pelos alunos que se mostraram interessados com o funcionamento do Poder Legislativo local.
O vereador professor Dirsio “Bolinho” que se encontrava na Casa falou da importância dos alunos conhecerem a Câmara e o trabalho dos vereadores para no que eles possam cobrar os legisladores pelo trabalho realizado e também para que destes alunos surjam novas lideranças políticas no futuro.