Segurança no Trabalho

sexta, 23 de agosto de 2013
PL que institui a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes do Trabalho
Entro para primeira votação na Câmara de Vereadores um PL do Vereador Altair Celso Zotti – o Zottinho, que institui a “Semana Municipal de Prevenção de Acidentes do Trabalho” – a SEMPAT. Segundo o Vereador: “o objetivo deste projeto tem como finalidade conscientizar e orientar os servidores públicos e privados sobre a prevenção de acidentes em ambiente de trabalho, fazendo com que os trabalhadores resgatem valores esquecidos no dia a dia que não basta ter somente a idéia sobre segurança, mas que se pratique a segurança no ambiente de trabalho”.
Acrescenta o proponente que se trata de um apelo de vários amigos empresários da importância de se ter uma semana para discutir o tema de segurança no ambiente de trabalho uma vez que o índice de acidentes aqui no Município é grande e não só nas empresas, mas também na zona rural. O pedido de outros Vereadores é que, depois de sancionada esta lei, que seja estendido este convite para os trabalhadores rurais. Este PL segue para a segunda votação.