TERCEIRA IDADE

segunda, 30 de setembro de 2013
Vereador Skubi propõe criação do Centro do Idoso
Em virtude do número de idosos que abrange nossa nação bem como nosso município, desperta o desejo de nossos legisladores em atender e proporcionar a essa população crescente uma melhor qualidade de vida. Segundo o Relatório do Fundo das Nações Unidas dentro de pouco mais de dez anos a população acima de 60 anos deve ultrapassar 13 milhões de habitantes, ou seja, a metade de toda a América Latina. Seremos, então, a 6ª maior nação de idosos.

Esses dados motivou a criação de um PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO do Vereador Ezequias Hein – o Skubi, aprovado em primeira votação na última sessão. O PL dispõe sobre autorização ao Município de Dois Vizinhos de criar o Centro de Convivência do Idoso, com a finalidade de assegurar o atendimento das necessidades sociais do idoso, estimulando a sua integração junto à família e à comunidade.

A finalidade do PL é atender a questão dos Direitos Humanos na Terceira Idade onde exige respeito, reverência e solidariedade, tão importante quanto a outros aspectos materiais da vida de cada um de nós. Portanto, para se ter a proteção social, condições dignas de sobrevivência e assistência médica em níveis aceitáveis e eficientes, em um período em que as doenças se agravam, e há incertezas e inseguranças, faz-se necessário um atendimento especial aos idosos.

O presente projeto tem por objetivo ampliar os serviços para amparar o maior número possível de pessoas na faixa etária de 60 anos, ou mais, carentes de atenção, atividades, convívio, amigos, cuidados e integração. Este conjunto de atividades proporcionará aos integrantes da terceira idade do Município de Dois Vizinhos, opções em práticas culturais e de lazer, através de palestras e espetáculos, além de reunir seus respectivos movimentos, promovendo o intercâmbio de experiências e apoiando suas atividades, votado a primeira vez sofrerá nas próximas sessões a aprovação definitiva.
Fonte: Imprensa da Câmara