quarta, 20 de novembro de 2013
Vereadores aprovam projeto que concede incentivo ao SESI
O Projeto de Lei 086 que concede incentivo ao SESI – Serviço Social da Indústria em Dois Vizinhos, onde o Município deverá responsabilizar-se pelo pagamento da locação do espaço físico junto a Faculdade Vizivali no valor mensal de 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais) pelo prazo de 24 (vinte e quatro) meses, iniciando-se em janeiro de 2014, disponibilizar, o Ginásio de Esportes e laboratório de Informática junto a Escola Municipal Carrossel para as aulas de educação física e pesquisa na internet, nas diferentes disciplinas da grade curricular. O Colégio irá funcionar provisoriamente nas dependências da Faculdade Vizivali, situada na Rua Pedro Álvares Cabral, 905 – Bairro São Francisco de Assis – Dois Vizinhos- Paraná. Serão desenvolvidas atividades de Ensino Médio. Em contra partida o SESI deverá se responsabilizar em implantar e manter o Colégio SESI Ensino Médio no município de Dois Vizinhos – Paraná, com duas turmas (70 alunos) para o ano de 2014 e três turmas de 105 (cento e cinco) alunos para o ano de 2015, pela contratação do quadro de pessoal necessário para o desenvolvimento das atividades (Coordenador de Educação, Orientador Pedagógico, Secretário, Monitor, Professores com licenciatura plena nas respectivas disciplinas, zelador) e ofertar, em parceria com o Senai, curso profissionalizante a partir de 2015. No entanto a aprovação dos vereadores, constou algumas ressalvas de que a instituição junto com o Poder Executivo forneça informações com relação as suas atividades realizadas até esta data, uma vez que tem sido contemplada com recurso público. Este PL volta para o Plenário para segunda votação.
Fonte: Imprensa da Câmara