quinta, 06 de fevereiro de 2014
Aprovado o requerimento para implantação de câmeras na cidade
Discutido e aprovado o requerimento do Vereador Carlinhos Turatto que solicita do Executivo Municipal o desenvolvimento de estudos para implantação de câmeras filmadoras em postes no perímetro urbano do município. Com atenção especial nas entradas e saídas da cidade e ainda pontos que exigem maior preocupação com a segurança da cidade. Este pedido é fundamentado no que diz o Art. 144 da Constituição Federal onde reza que a segurança é dever do Estado, mas de direito e responsabilidade de todos. “É inegável que vivemos dias difíceis, a violência em toda sua plenitude tem envolvido grande parte da sociedade mundial. Em nosso município não é diferente. A violência tem feito várias vítimas, na maioria dos casos esses atos são ocorridos nas ruas. Conversando com autoridades competentes tive a informação assustadora do índice de furtos, roubos e tráfico de drogas em nosso município. Diante disto, buscando amenizar esse índice, bem como, auxiliar no trabalho de grandes prestadores de serviço de segurança realizado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Municipal de Segurança e Conselho Tutelar, entendi que é necessário à instalação de câmeras filmadoras nas principais entradas e saídas da cidade, acompanhando uma tendência das cidades desenvolvidas. As câmeras devem possuir sistema de transmissão de dados e/ou armazenamento de suas filmagens, as quais devem ser disponibilizadas aos órgãos competentes, os quais conseguiram agir com mais eficácia, evitando, por exemplo, a saída de um veículo roubado/furtado e monitorando a entrada de veículos suspeitos em nossa cidade, bem como a frequência de veículos de outras regiões, além de auxiliar em caso de acidentes.” Justifica o vereador proponente do requerimento – vereador Carlinhos Turatto.
Fonte: Imprensa da Câmara