quinta, 29 de maio de 2014
Aprovado o projeto que exclui o Município da Fundação Vizivali
Em segunda votação e com voto favorável de todos os vereadores, foi aprovado na última sessão o Projeto de Lei 036/2014 – que autoriza a Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos a retirar-se da fundação Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu. Na ocasião esteve presente para falar sobre o assunto o Bispo da Diocese de Palma e Francisco Beltrão – Dom José Antônio Peruzzo, que falou sobre a sua vinda na Câmara de Vereadores. Junto com o Bispo Dom José, também estavam a equipe administrativa e jurídica da Fundação. O Presidente Skubi salientou que esta é a primeira vez na história de Dois Vizinhos que um Bispo participa da sessão, devida a relevância do Projeto em questão o presidente elogiou e agradeceu a hombridade e sensatez de Dom José Antônio Peruzzo que se dispôs a vir falar pessoalmente sobre a atual situação da Vizivali e esclarecer aos vereadores a importância jurídica e fiscal da exclusão do município da fundação neste momento, visando preservar o município para não arcar com despesas decorrentes de processos futuros.