ESTUDANTES VISITAM A CÂMARA

segunda, 03 de novembro de 2014
Alunos do 2º Ano do Colégio Estadual Dois Vizinhos visitam a Câmara de Vereadores
Na manhã desta segunda-feira, dia 03, os alunos do 2º ano do segundo grau do Colégio Estadual Dois Vizinhos, acompanhados pelo Professor Evandro visitaram a Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos.
O objetivo é apreender sobre os poderes constituídos do município e saber como funciona os trâmites do Poder Legislativo.
Na Câmara os alunos foram recebidos pelo diretor da Casa, Altamir Constantino e demais funcionários. Em trabalhos na Casa os Vereadores da Comissão CCJ Prof. Juca e Zottinho também saudaram os visitantes.
Os alunos conheceram a estrutura da Câmara e participaram de uma palestra com o diretor Altamir apresentou quais os atuais vereadores de Dois Vizinhos, a galeria de presidentes, as funções do Legislativo, os três poderes constituídos nas três esferas do país, as comissões permanentes, o funcionamento da Câmara e o trabalho das sessões. Altamir também respondeu a perguntas feitas pelos alunos que se mostraram interessados com o funcionamento do Poder Legislativo local.
Durante os trabalhos o Presidente do Legislativo Skubi falou da importância dos alunos em conhecerem a Câmara e o trabalho dos vereadores, da democracia e da importância da liberdade do voto de cada cidadão, pois a câmara está a disposição de todos que tiverem interesse em conhecer os trabalhos desenvolvidos por esta casa de Lei.
Fonte: IMPRENSA CÂMARA