Tribuna do Povo

quarta, 11 de fevereiro de 2015
Trabalhadores da Educação Pública Estadual fazem uso da Tribuna do Povo
O auditório da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos ficou lotado com a presença de Trabalhadores da Educação Pública Estadual.
O objetivo dos Professores foi de prestar esclarecimentos sobre a mobilização dos educadores do Paraná na tentativa de impedir as ações do Governo do Estado, pela manutenção dos seus direitos.
Os Professores Denise Fontana, Marelise Casaril, Professores Luis Mazieiro e, Erivelton Xavier de Quadros, usaram a Tribuna do Povo representando os demais trabalhadores na Educação Estadual em Dois Vizinhos para manifestarem sua indignação na forma que o Governo Estadual esta tratando esta classe que tem a responsabilidade e a missão sublime de educar nossos filhos.
Ainda no uso da Tribuna do Povo agradeceram aos Vereadores pela compreensão e solidariedade no apoio à sua luta pela manutenção de seus direitos adquiridos até aqui com muita luta.
Os Vereadores foram unanimes no apoio aos Professores. O Vereador Emerson Dalpasqual, Lider da Oposição na Câmara municipal no uso da Tribuna, manifestou sua contradição à atitude do Governo do Estado em cortar direitos adquiridos dos professores. Pediu que fosse feita uma carta dos vereadores se manifestando contrários à atitude do Governo Estadual em cortar direitos adquiridos pelos Professores.
O vereador José Carlos Correa dos Santos (Prof. Juca) lembrou que o vale transporte faz parte do salário dos professores. Ainda referiu-se ao grande numero de professores PSS explicando que é devido à falta de concurso público, que se retirado o fundo previdenciário dentro de dois anos não haverá mais dinheiro para aposentadoria, falou que a ocupação da Assembleia Legislativa foi um fato histórico. Concluiu dizendo. “devemos dar total apoio à luta em defesa de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade”.
O Presidente Gelson Lindner passou a Presidência ao Vereador Ezequias Hein e fez uso da palavra. “Estamos juntos na luta dos professores pela manutenção dos seus direitos. Os professores pararam em defesa do pagamento de benefícios atrasados, contra a extinção de gratificação por tempo de serviço, pela reabertura de turnos escolares, fechados pelo Governo do Estado, entre outros, esses são direitos adquiridos e somos solidários nessa luta”, Disse ainda que esperava que os deputados tivessem consciência nas votações. Encerrou oferecendo todo apoio à greve dos professores e trabalhadores no Paraná reiterando sua solidariedade aos professores.
Ao final a professora Marelise Casaril fez leitura de um documento solicitando apoio dos vereadores e repassou cópia aos senhores vereadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara