Pres. Gelson Rep. Legislativo

quarta, 25 de fevereiro de 2015
No I Fórum de Ecologia Urbana de Dois Vizinhos
Com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores Gelson Lindner e representantes da Prefeitura Municipal, Associação Empresarial de Dois Vizinhos, Conselhos Municipais, moradores, empresários, estudantes e professores, entre outros segmentos. Foi realizado na noite de sexta-feira, dia 20, o I Fórum de Ecologia Urbana de Dois Vizinhos, evento promovido pelo NURSE – Núcleo de Responsabilidade Social e Empresarial, UTFPR e alunos da disciplina de Ecologia Urbana do Curso de Engenharia Florestal, juntamente com o Grupo de Pesquisa em Silvicultura e Ecologia Urbana e PET Engenharia Florestal.

As apresentações e discussões do evento trataram sobre diversos aspectos ambientais urbanos da cidade, incluindo, principalmente, qual modelo de cidade Dois Vizinhos quer para seu futuro, sob orientação da Profa. Dra. Flávia G. Konig Brun, nucleada do NURSE.

O evento contou ainda com a participação dos artistas do Projeto Alquimia, Eiguel Ribeiro e Débora Oliveira, os quais, durante as palestras, elaboraram e apresentaram uma proposta de arte da grafitagem sobre um dos pontos discutidos no evento, o Parque Municipal do Lago Dourado e sua importância na qualidade de vida da população Duovizinhense, como um dos principais Parques Urbanos da Cidade.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, Gelson Lindner em seu pronunciamento enalteceu o evento e falou da importância do debate, ressaltando que este é sem dúvida um assunto que a sociedade precisa discutir e ter consciência do que queremos para o futuro do nosso município.

Na oportunidade Lindner, parabenizou a Associação Comercial e Empresarial e a UTFPR Campos de Dois Vizinhos, colocando a Casa de Leis Duovizinhense a inteira disposição para contribuir com assuntos como esse, com fundamental relevância, urgência e necessidade, enfatizando sobre a certeza das ações em conjunto, as quais beneficiarão em um futuro próximo a comunidade como um todo.
Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara