Legislativo

quarta, 18 de abril de 2007
Comissões da Câmara discutem projetos com beneficiados
Foram ouvidos na terça-feira além do presidente do ISDV os representantes da Pastoral da Criança de Dois Vizinhos e da empresa Facções Hildriani Ltda.

Os vereadores que compõem as comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Dois Vizinhos estiveram reunidos na manhã da terça-feira, 17, com os representantes das empresas e instituições que tem projetos protocolados no Poder Legislativo.
Entre os presentes o presidente o Instituto de Saúde de Dois Vizinhos (ISDV), Jaime Guzzo o qual tratou do projeto que torna de utilidade pública a referida instituição, sendo que após aprovado projeto o Instituto poderá receber verbas públicas para ajudar a custear as despesas do hospital municipal.
Durante a reunião ficou decidido que o projeto vai ficar na Casa de Leis por um período até esperar o prazo legal que dispõe na Lei 0755/1996 – a qual prevê que empresas, instituições e demais órgãos para serem consideradas de utilidade pública devem estar em funcionamento no mínimo um ano. O Instituto de Saúde de Dois Vizinhos completara o seu primeiro aniversário no final do mês de agosto de 2007, daqui a aproximadamente quatro meses.
De acordo com os vereadores Gilmar Gusso, Pedro de Jesus Colaço e Alcir Ganassini componentes da Comissão de Justiça e Redação esta forma de trabalho é uma inovação em reunir as empresas e instituições para ouvir e conhecer melhor cada beneficiado.
As comissões se reúnem toda a terça-feira na parte da manhã para ouvir os representantes e exarar os pareceres aos projetos que vão para discussão e votação na sessão da terça-feira a noite.

Legenda: Os vereadores com o presidente do ISDV Jaime Guzzo durante a reunião da comissão de Justiça e Redação.