Dois Vizinhos

quarta, 18 de abril de 2007
Sem teto ameaçam invadir galpão da solidariedade
O galpão da solidariedade construído com dinheiro público no Bairro Esperança em Dois Vizinhos e que esta atualmente abandonado pela comunidade pode ser invadido por pessoas que não tem onde morar. Isso é o que garante uma moradora do bairro que segundo ela algumas pessoas que não tem casa e nem um lote para construir estão querendo invadir o locar que é publico e foi depredado por desocupados.
No ano passado o local era ocupado pela APMI do município para fazer o “sopão” para as pessoas carentes do bairro, mas de acordo com Hermirene Santana este ano ninguém apareceu por lá para fazer a sopa e o pavilhão esta sendo destruído dia-a-dia. “O ano passado a APMI fazia a sopa só que esse ano não veio mais ninguém aqui e daí as crianças e até alguns adultos estão quebrando o que tem ali”, disse Hermirene.
As portas laterais foram amassadas, os vidros todos quebrados e a cobertura esta levantada, os moradores que eram responsáveis pelo local não querem mais se responsabilizar para cuidar do pavilhão por que são poucos que cuidam e muitos que destroem.
Um morador que preferiu não se identificar por medo de represálias alega que além da depredação do centro comunitário a questão da insegurança tem deixado os moradores do bairro assustados onde os traficantes estão tomando conta e distribuindo drogas livremente.

Pedido
O vereador Pedro de Jesus Colaço – DEM, pediu a Câmara de Vereadores através de requerimento aprovado por unanimidade que sejam convidados as autoridades constituídas no município entre elas o prefeito municipal, juiz de direito, promotor publico, delegado, conselho tutelar, APMI entre outros para que se reúnam e discutam a problemática existente no Bairro Esperança e Sagrada Família.
Pedro fez algumas denuncias na tribuna da Câmara citando nomes de algumas pessoas envolvidas em quadrilhas que estão distribuindo drogas nos bairros e roubando os moradores deixando a população insegura e preocupada.
O pedido requer também atenção com a realidade que está o centro comunitário do Bairro Esperança onde o mesmo esta totalmente danificado, ação esta realizada por menores infratores ou bandidos que agora estão querendo invadir o local.

Legenda: O vereador ficou indignado com a situação que se encontra o centro comunitário.