sexta, 20 de abril de 2007
Acidentes e falta de sinalização foi debatido na Câmara
A questão do transito em Dois Vizinhos foi assunto na última sessão da Câmara de Vereadores, os legisladores discutiram a problemática do transito em algumas ruas e avenidas no cento da cidade onde inúmeros acidentes tem preocupado os representantes no povo no Legislativo.
Um dos locais mais preocupantes é a esquina da Rua do Comércio com a Castro Alves próximo ao posto de combustíveis onde o fluxo de veículos é intenso e a falta de sinalização adequada e a declividade na pista faz com que algumas vezes condutores em alta velocidade se envolvam em acidentes.
O vereador Odolir Piccolli ao usar a tribuna disse que parece que algumas autoridades estão esperando que aconteça algo mais grave para tomar providencias. “Parece que as autoridades estão esperando que morra alguém importante para fazer alguma coisa”, salientou Piccolli ao falar dos diversos pedidos feitos por ele na questão do transito no município.
Os vereadores provocaram durante a sessão uma discussão e um estudo mais aprofundado sobre o transito em Dois Vizinhos.

Saúde
Algo que foi discutido na ultima sessão da Câmara e tem sido o assunto que mais se comenta hoje na cidade é a questão da saúde pública em Dois Vizinhos.
Carlinhos Turatto vereador que tem na saúde uma das suas bandeiras de trabalho e tem feito inúmeras cobranças dos órgãos públicos por melhores condições de saúde aos duovizinhenses cobrou na tribuna da Casa uma solução para o atendimento e distribuição de fichas na secretaria municipal de saúde. No seu discurso Turatto fez algumas denuncias com relação à distribuição de fichas para consultas aos moradores da zona rural do município. “Hoje o agricultor tem que escolher o dia para ficar doente” disse Turatto ao citar que tem dias que as pessoas que moram no interior do município não conseguem ficha para consulta. “Tem noites que às 11 horas já tem gente esperando na fila para tirar ficha e consultar só no outro dia”, explicou o vereador indignado com a situação.
A vereadora Maria Marli argumentou que também é contraria a essa forma de se entregar fichas aos agricultores em dias marcados. “Eu sou contra que se marque ficha aos agricultores somente na segunda-feira, mas hoje estou contente que finalmente foi anunciada a data de inauguração do hospital e eu estou otimista com isso”, frisou Maria Marli.

Legenda: A esquina tem um fluxo constante de veículos e os acidentes principalmente nos finais de semana tem deixado os vereadores preocupados.