Solidariedade aos Professores
 
terça, 05 de maio de 2015
Atiradores de Elite, Pit bull e Bombas contra flores e livros
Câmara de Vereadores realiza ato de solidariedade aos Professores que sofreram em confronto na defesa de seus direitos

Atiradores de Elite, Pit bull e Bombas contra flores e livros


O auditório lotado da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos viveu momentos de muita emoção e indignação na segunda feira, 04 de maio.

Público e Educadores reviveram os momentos de terror pelo qual passaram os Professores da Rede Estadual de ensino por ocasião de suas reivindicações na Capital do Estado no último dia 29 de abril.
Já no início da terceira parte da Sessão os Professores levaram até a plataforma dos Vereadores flores e livros para mostrar suas armas sempre utilizadas e disponíveis em todos os momentos, as Professoras Aliete Casagrande, Saionara Andreatta e o Servidor Juscelino Machado dos Santos no uso da Tribuna do Povo relataram os fatos acontecidos aos quais compararam como uma verdadeira guerra onde BOMBAS, CACETETES, GÁS DE PIMENTA, CACHORROS e até ATIRADORES DE ELITE, foram usados pelo Governo do Estado coibindo de forma BRUTAL a manifestação pacífica dos educadores que lutavam pela permanência da Paraná Previdência, direito adquirido e abolido de forma sarcástica pelo Governador Beto Richa e aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado.

“Foram mais de 200 Professores feridos no confronto mas continuamos a greve na luta pelos nossos direitos” falou a Professora Aliete, “A Bandeira do Estado do Paraná ficou marcada com luto, e esse dia 29 de abril jamais será esquecido pelos educadores” completou a Professora Saionara. “quero ser bem conciso, estou aqui fazendo uso desta tribuna para demostrar a nossa indignação como trabalhadores da educação, nossa educação esta de luto pela atrocidade, pelo massacre sofrido no ultimo dia 29 a mando do Governo do Estado do Paraná, então companheiros continuemos unidos nessa luta”, disse o servidor Jocelino Machado dos Santos, “é melhor a lágrima de uma derrota do que a vergonha de não ter lutado” concluiu Juscelino.
Os Vereadores duovizinhenses demonstraram sua solidariedade e indignação até mesmo àqueles da base aliada ao Governo manifestaram-se de forma efusiva contrários aos fatos acontecidos.


Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara
 
 
 
Rua Souza Naves, 395 - Centro
85660-000 - Dois Vizinhos - PR
(46) 3536-1321
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual