Aprovado Proj. Financiamento

quarta, 13 de maio de 2015
Projetos de fundamental importância são aprovados pelos Vereadores Duovizinhenses
Com o auditório lotado de representantes da Comunidade de Dois Vizinhos, aconteceu a 14ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores, na qual foram aprovados Projetos de Lei de fundamental importância para o desenvolvimento do município, entre eles, o Projeto de Lei 024/2015 que autorizou o Prefeito Municipal a realizar empréstimo com a Agência de Fomento do Paraná S.A.

Para este Projeto de Lei foi protocolada e aprovada por unanimidade a Emenda Modificativa de autoria do Presidente do Legislativo, Gelson Lindner, a qual alterou a destinação dos recursos oriundos das operações de crédito para serem então aplicadas no Hospital Pró-Vida e na construção e adequação de creches.

Diante das atuais necessidades, o Poder Legislativo, de acordo com a emenda do Presidente Gelson Lindner, direcionou o valor do financiamento de 8.500.000,00, (Oito milhões e quinhentos mil reais) para investimentos no Hospital Pró-Vida, distribuídos na ampliação de mais 30 leitos, compra de aparelho Tomógrafo e de Ressonância, e ainda à Educação, para investimentos na construção e ampliação de Creches e Escolas.
Esta decisão foi tomada a partir do momento em que o Presidente da Câmara decidiu ouvir as necessidades da população e realizou uma enquete, no mês de maio deste ano, e nesta, a maioria dos entrevistados apontaram a necessidade de investir na saúde e na educação. “Agradeço de forma efusiva todos que contribuíram com a enquete para que nós Vereadores votássemos seguindo as orientações da população do nosso município” disse Lindner.

Também foi aprovado em única votação projeto de Lei que concedeu Direito Real de Uso de Imóvel ao Projeto Desvirando a Lata – Associação de Proteção aos Animais, sendo destinado um prédio em alvenaria com área de 85,21m² (oitenta e cinco metros quadrados e vinte e um decímetros quadrados), edificado numa área de 1.700,00m² (um mil e setecentos metros quadrados). Esta área será destinada para abrigo aos animais abandonados e recolhidos pela Associação e posteriormente colocados para adoção.
Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara