Veto Prefeito

terça, 02 de junho de 2015
Derrubado Veto do Prefeito Municipal na Câmara de Vereadores
Na Sessão da noite de 01 de junho aconteceu a 17ª Sessão ordinária do primeiro período Legislativo da 13ª Legislatura. Um grande Público superlotou as dependências da Câmara de Vereadores sendo que muitas pessoas não puderam adentrar e participaram mesmo com frio na parte de fora do auditório da Casa de Leis.

Na Sessão entre os Projetos de Lei, Requerimentos e demais assuntos do Legislativo Duovizinhense foi votado e derrubado por 6 votos a 5 o Veto Parcial do Prefeito Municipal ao Projeto de Lei 024/2015 que autoriza o Chefe do Poder Executivo a Contratar Operação de Crédito com a Agência de Fomento do Paraná S.A.

O Presidente da Casa por meio de pesquisa popular protocolou a Emenda nº 015 aprovada pelos Vereadores a qual alterou a redação dos itens do artigo 3º. Desta forma, os recursos oriundos das operações de crédito autorizados por esta Lei, poderão ser aplicados na compra de equipamentos e construção de mais 30 leitos para o Hospital Pró Vida, além de construções e melhorias de Escolas e creches no Município de Dois Vizinhos.

Debates acalorados aconteceram por parte dos senhores Vereadores em uma clara demonstração Democrática de exercer o direito de opinião no transcorrer de seus mandatos.

“Adotamos o diálogo franco e aberto com os nossos colegas Vereadores e a comunidade no sentido de deixarmos de lado as diferenças políticas partidárias para atendermos as prioridades da população de Dois Vizinhos” Disse o Presidente Gelson Lindner, “Buscamos argumentos para criar a emenda priorizando a Saúde e a Educação através de pesquisa popular e foram mais de 80% dos votos nestes dois itens, não somos contra as demais obras, apenas estamos votando e priorizando os anseios da população em Saúde e Educação que é a maior deficiência encontrada nesse momento em nosso município” concluiu o Presidente Gelson.