Região Metropolitana

terça, 23 de junho de 2015
A implantação da área metropolitana em nossa região
O Presidente do Poder Legislativo de Dois Vizinhos Gelson Lindner, enviou oficio circular as Câmaras de Vereadores da Região, com objetivo de obter apoio para essa implantação da Região Metropolitana de Dois Vizinhos, conforme Oficio abaixo na integra.

Of. Circular nº024/2015

Dois Vizinhos - PR, 22 de junho de 2015.

Excelentíssimo Presidente

Com os cumprimentos do Poder Legislativo de Dois Vizinhos, convidamos Vossa Excelência para participar da elaboração de requerimento aos Deputados e ao Governo do Estado com intuito de solicitar apoio na aprovação da criação da Região Metropolitana do Sudoeste.

O Governo do Estado, neste ano, já sancionou a criação de 4 Regiões Metropolitanas referentes às regiões de Cascavel, Apucarana, Campo Mourão e Toledo. É de nosso conhecimento que já foi protocolado projeto de lei na Assembleia Legislativa do Paraná criando a Região Metropolitana de Dois Vizinhos, integrada pelos municípios de Dois Vizinhos, Boa Esperança do Iguaçu, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra, São Jorge D’Oeste, São João, Saudade do Iguaçu, Sulina e Verê.

A implantação da área metropolitana em nossa região facilitará o acesso dos municípios às políticas públicas e estimulará o desenvolvimento homogêneo das cidades, além de ampliar o potencial de desenvolvimento de nossa região.
Somente teremos importância no cenário econômico brasileiro quando unirmos nossas forças para um desenvolvimento integrado. Por isso contamos com vosso apoio na manifestação desta solicitação, a qual dará um passo para grandes conquistas.

Pela atenção dispensada, antecipamos agradecimentos.
Atenciosamente,

Gelson Lindner