terça, 24 de abril de 2007
Dívidas superiores a seis milhões são explicadas aos vereadores

Na manhã desta terça-feira, 24, os vereadores de Dois Vizinhos estiveram reunidos com o Secretário Geral de Governo, Sérgio Marchese, o Secretário de Viação e Obras, Itamar Boareto e o diretor do Departamento de Gestão Urbana da Administração Municipal, João Maria Ferreira dos Santos.

Sérgio Marchese explanou sobre as dívidas do município que hoje ultrapassam os seis milhões de reais e o limite de endividamento de Dois Vizinhos de acordo com a resolução do Senado Federal além de explicar aos vereadores alguns projetos do executivo que estão na Casa de Leis.

Sérgio deixou na Câmara um demonstrativo das dívidas onde consta que atualmente a municipalidade já paga mensalmente um valor superior a R$ 77.000,00 mil reais de dívidas existentes de outros financiamentos anteriores.

Trânsito
Durante a reunião os vereadores reivindicaram dos representantes da Administração uma solução para o problema do trânsito na Avenida Dorvalino Tosi próximo a entrada do Bairro Jardim Marcante e na chegada da cidade próximo a UNISEP no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Gilmar Gusso presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara pediu providências urgentes da municipalidade, pois as cobranças da população tem sido intensas. “O trânsito hoje esta muito violento e nós precisamos de redutores de velocidade e sinalização em determinados locais urgente”, comentou Gusso citando um abaixo assinado que esta na Casa pedindo atenção dos vereadores com relação aos constantes acidentes que vem ocorrendo na Avenida Dorvalino Tosi.

Atenção aos Vereadores
Odolir Piccolli presidente em exercício da Câmara convidou os secretários para que venham mais vezes ao Legislativo explanar sobre os trabalhos da municipalidade e os projetos que estão em andamento e pediu que a Administração Municipal de mais atenção aos vereadores, pois a Câmara é um poder independente o precisa ser respeitada. “Nós gostaríamos que todas as reivindicações dos vereadores tivessem a devida atenção para podermos justificar o nosso trabalho perante a população”, disse Piccolli.