Reunião BRF

quarta, 08 de julho de 2015
Presidente da Câmara e Vereadores participam de reunião na BRF
O Presidente da Câmara Gelson Lindner e os Vereadores Carlinhos Turatto e Deolino Benini Junior, ainda o Diretor da Casa de Leis Lauro Giacomini, participaram de uma importante reunião na quarta feira 08, na BRF de Dois Vizinhos. Jairo Favretto, gerente da unidade da BRF de Dois Vizinhos, recebeu os Edis e as autoridades para falar sobre investimentos que serão feitos.
"Nós tivemos, em 2011, um investimento alto da adequação do volume de abate das aves de 500 para 700 mil e foi de R$ 82 milhões. O que nós temos agora é um novo desenho onde serão investidos R$ 25 milhões em projetos que já estão firmados, em projetos internos, projetos pequenos de normas, segurança, adequações internas no frigorífico e em todo o sítio da unidade, que é composta por quatro fábricas", disse.
O valor, no entanto, pode aumentar. "Agora, nós temos um incremento a mais que é uma tecnologia de corte dentro do frigorífico que vamos implementar e, confirmando essa vocação de cortes e linhas de cortes diferenciadas, nós vamos precisar, sim, subir o investimento e vamos chegar, somado ao que temos no ano, na ordem de R$ 70, 80 milhões", completou.
Jairo está se despedindo da gerência da unidade e também deu boas notícias para a comunidade Duovizinhense. “Foram anos de muita luta e agora podemos anunciar dois novos trevos aqui em frente. Eles já estão no desenho, na sexta-feira, 10, vou receber o deputado estadual Paulo Litro (PSDB), que é o que está faltando para fecharmos o acesso do bairro Nossa Senhora de Lourdes", adiantou.
Um dos trevos vai ligar a rodovia à nova Avenida das Torres e outro será em uma nova entrada construída para os caminhões. "Nós estamos falando em R$ 3,5 milhões de acesso e R$ 8 milhões no tombador, além do mercado, ou seja, algo em torno de R$ 13 milhões que serão investidos pela BRF", destacou
Outra novidade é a doação de um terreno para a prefeitura construir uma creche. "Nesta semana vamos fechar, assinar e passar oficialmente o terreno para o município. Também teremos a construção de um mercado para os nossos funcionários e para os aposentados que têm um vínculo com a empresa. Assim, vão poder comprar produtos a preço de custo", completou o gerente.
Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara