Instauração da Comissão Proces

terça, 15 de setembro de 2015
Sessão da Câmara de Vereadores movimentada em Dois Vizinhos
À sexta sessão ordinária acontecida na noite do ultimo dia 14, na Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, foi movimentada com a presença da Imprensa escrita falada e televisionada de toda a região e um grande público acompanhando os trabalhos dos Edis Duovizinhenses.
Dentre as matérias apreciadas e votadas pelos Vereadores chamou atenção dois ATOS DO LEGISLATIVO sendo; Instauração da Comissão Processante com o fim de tomar providência em relação ao pedido protocolado pelo Instituto de Saúde de Dois Vizinhos – ISDV – Protocolo nº 741/2015.
À instauração da comissão processante atendeu os dispositivos contidos no REGIMENTO INTERNO e na LEI ORGÂNICA DA CÂMARA, ainda a deliberação dos membros da Mesa Diretora: Ezequias Hein (Skubi), Fernando Calgaroto, e José Carlos Correa dos Santos (Professor Juca), que decidiram Instaurar Comissão.
Atendendo ainda o contido no parágrafo segundo do artigo 96 do Regimento interno foi realizado o sorteio dos vereadores desimpedidos que farão parte da comissão que estará conduzindo os trabalhos. Foram sorteados os Vereadores José Carlos Correa dos Santos (Professor Juca), Ezequias Hein (Skubi) e o Vereador Dirsio Ferreira da Silva (Prof. Bolinho).
Após o sorteio o Presidente Gelson Lindner Declarou instaurada a Comissão Processante e Informou que na data do dia 15 de setembro será publicado decreto com a nomeação dos membros e com a vigência de 90 dias para conclusão do relatório, o qual voltará para votação em plenário após este prazo.

Outro assunto de relevância foi a Instauração de Comissão Temporária para fixação dos subsídios aos agentes políticos do Município de Dois Vizinhos para a legislatura de 2017.
Na sessão foi feita a leitura do Decreto 015/2015 nomeando os representantes designados por entidades do município que comporão esta comissão. Sendo os seguintes membros:
Adriano Radaelli, Pedro de Jesus Colaço, Guajará Gazalle, Sérgio da Silva Topanotti, Edimarcos B. Dal’Agnol, Marilene Martins Moreira, Geraldo Masiero, João Israel Pereira Pinto, Leonel Prestes Hortiz, Padre Deoclézio Vigineski, Itamar Boaretto, Deolino Benini Junior e José Carlos Correa dos Santos.
Ficou determinado que a comissão terá o prazo até 30/03/2016 para protocolar documento contendo proposta de fixação dos subsídios para que então a Câmara possa seguir os trâmites legais para votação.
Fonte: Assessoria Comunicação Social Câmara de Vereadores