Evento na UTFPR

quinta, 24 de setembro de 2015
Câmara de Vereadores UTFPR E ACEDV realizam evento histórico em Dois Vizinhos
Alegria e Emoção marca evento na UTFPR
Evento singular tomado de alegria e emoção aconteceu no auditório da UTFPR (Campus de Dois Vizinhos) na noite de quarta feira 23 de setembro.
Um considerável público esteve presente na entrega de premiação dos três classificados em duas categorias no festival de “CURTAS METRAGENS”, da UTFPR e na homenagem aos pioneiros da construção civil de Dois Vizinhos denominado “Mãos na Massa”. Estes eventos aconteceram com a efetiva parceria entre a UTFPR, ACEDV e a Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos.
Alegria dos vencedores nos CURTAS foi contagiante. O destaque foi pela participação de mais de 30 vídeos que concorreram à premiação pela qualidade e na facilidade desta pratica que até pouco tempo atrás somente era desenvolvida por profissionais experientes.
Dos muitos pioneiros da construção civil de Dois Vizinhos 20 (vinte) neste primeiro momento receberam a “MOÇÃO DE APLAUSO” apreciada e aprovada por todos os Edis da Casa de Leis do Município de Dois Vizinhos que completará 54 (Cinquenta e quatro) anos de Emancipação Politico Administrativa no próximo dia 28 de novembro.
Ao dar as boas vindas a todos o Diretor geral da UTFPR – Campus de Dois Vizinhos Professor Alfredo de Gouveia, enalteceu o trabalho realizado pelas equipes “Somos uma Universidade Publica com objetivo de desenvolver a Ciência e Tecnologia, mais abrimos as portas também para a comunidade em especial esta noite para homenagear pioneiros da construção civil e premiar os participantes deste concurso de CURTAS METRAGENS, parabéns a todos” foram algumas palavras proferidas pelo Diretor.
O Professor Paulo Diel da UTFPR um dos responsáveis pelo concurso realizou o ato de premiação. Mauri Ferreira dos Santos Representou o executivo municipal enobrecendo o evento em nome do Prefeito Raul Isotton em viagem a Capital do Estado. O Presidente da Associação Empresarial Adriano Radaelli ao se pronunciar foi tomado de grande emoção ao referir-se ao seu homenageado seu pai Nilto Radaelli (um dos construtores homenageados).
O Presidente do Legislativo Gelson Lindner lembrou “agradeço a ACEDV e a UTFPR, pela parceria parabenizo os vencedores dos Curtas Metragens e os demais participantes, o evento “MÃOS NA MASSA”, corrige uma falha de não estamparmos o nome dos construtores nas placas de inaugurações de obras especialmente publicas, somente são lembrados as autoridades de todas as esferas e passa despercebido por nós aqueles que efetivamente colocaram a MÃO NA MASSA na construção de Dois Vizinhos, hoje esta singela homenagem busca corrigir um pouco esta falha” disse Lindner em parte de seu pronunciamento. Os Vereadores apresentaram seus convidados e realizaram a entrega da Moção de Aplauso aos Pioneiros .

Anexo premiação nominal
- Primeiro Lugar: Guarda Mirin com a produção de Carie Diefenback e Cristane Zuchello e adolescentes da Guarda Mirin;
- Segundo Lugar: Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul – UNED Dois Vizinhos com produção de Matheus de Oliveira Peres, Ludian Vitorelo, Marina Aparecida Fontana Cabreira;
- Terceiro Lugar: Paróquia Santo Antônio de Pádua, com a produção de Sthive Alisson, Hiuller Mendonça e Davidson Novaes;
Na categoria Pioneirismo e Desenvolvimento de Dois Vizinhos os vencedores foram.
- Primeiro Lugar: Pioneirismo com a produção de Julio A. Vendramini Didea, Caio Augusto Tedesco Romani, Eduardo Augusto Marchese e Pietro José Nunes Nicaretta.
- Segundo Lugar: Quem realmente construiu Dois Vizinhos? A história nunca contada do construtor José Brutsher, com a produção de Lucas Batisti.
- Terceiro Lugar: Pioneirismo do feijão, com a produção de Aglayr Beatriz Marques Vieira e Renata Adelaide Pluta.
Este projeto cultural contou com a parceria da Câmara de Vereadores e da Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos. Queremos aqui manifestar nosso agradecimento institucional pelo apoio recebido destes parceiros e também estendemos nossos agradecimentos aos patrocinadores: ARTEPRES, ENGENHAR, CISS, JULIPLASTIC, BRASIL SUL... B S produções artísticas.

Fonte: Assessoria Comunicação Social Câmara de Vereadores