Palestras na Câmara

segunda, 28 de setembro de 2015
Câmara de Vereadores realiza Palestras para alunos da Rede Estadual de Ensino
Começou no dia 24, 28 e na terça 29 de setembro a primeira parte do Projeto Geração Atitude 2015. Com a realização de Palestras para os alunos do Colégio Estadual Dois Vizinhos sobre o Poder Legislativo do Município, os alunos acompanhados de Professores visitam a Câmara de Vereadores e no Plenário recebem Palestra com informações sobre todos os passos e atribuições do Poder Legislativo.

O Presidente Gelson Lindner acolheu os alunos e logo designou a Oficial Legislativa Fabiana Krudycz, e a responsável pelo Departamento Jurídico da Casa de Leis Dra. Simone Stoebel Alberton, além dos demais colaboradores para esclarecer o funcionamento da Câmara e as atividades que são de competência dos Vereadores e colaboradores.

Este Projeto Geração Atitude 2015, visa divulgar aos estudantes de ensino médio das Escolas Públicas do Estado do Paraná informações sobre; DEMOCRACIA, POLITICA, CIDADANIA, VOTO E ELEIÇÕES e para tanto foram pensadas ações a serem realizadas em parceria com o Ministério Público, Assembléia Legislativa e SEED Secretaria de Estado da Educação.

No ano de 2015 além dos parceiros citados, farão também parte do Projeto o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e Assessoria Especial para Assuntos de Politicas Públicas para a Juventude, representada pela Secretária de Estado da Casa Civil.

O Projeto esta dividido em três grandes ações que envolvem o Estado todo nos 32 NRE. São eles; GERAÇÃO CIDADÃ, GINCANA CIDADÃ e CARAVANA DA CIDADANIA,

Fonte: Assessoria Comunicação Social Câmara de Vereadores