UTFPR Moção Aplauso

segunda, 19 de outubro de 2015
Câmara de Vereadores realiza Sessão solene para reviver a história da UTFPR
Comemorando os 10 anos de transformação da Escola Agrotécnica Federal de Rio de Sul para CEFET e hoje Campus da UTFPR Universidade Tecnológica Federal de Dois Vizinhos a Câmara de Vereadores realizou na última quinta-feira dia 15, Sessão Solene de entrega de Moção de Aplauso aos Diretores que contribuíram com a evolução do Campus no município. A solenidade também foi alusiva ao dia do professor comemorado nesta data.

A entrega da MOÇÃO DE APLAUSO aconteceu em clima de muita emoção quando foram revividos os momentos de luta travada pelos verdadeiros guerreiros somados junto às autoridades constituídas do município, que sem medir esforços, lutaram e lutam até os dias atuais para manter a instituição que é orgulho para toda a comunidade Duovizinhense, Regional, Estadual e até Nacional pelas importantes conquistas alcançadas e figurar como uma Universidade Federal de grande relevância para educação Superior no País.
Os Vereadores de Dois Vizinhos ao pronunciarem-se foram unânimes em enaltecer o brilhante trabalho realizado pelos Diretores Laureados, que sempre primaram pelo desenvolvimento Educacional, Cientifico, Tecnológico, e Cultural, do município e da Nação, oportunizando à milhares de acadêmicos de todo nosso País de frequentarem uma Universidade Federal.

Os Homenageados foram.
Paulo Antônio Silveira de Souza, João José Stupp, Genuíno Negri, Flares Tadeu de Liz, Jaime Augusto de Oliveira, Neudi Artemio Schoulten, Lotário Fank, Sérgio Miguel Mazaro, Carlos Eduardo Cantarelli, Éden Januário Neto, Tangriani Simioni Assmann, Roberto Candido e Alfredo de Gouvêa.
O Presidente da Câmara de Vereadores Gelson Lindner coordenou os trabalhos formando a mesa de honra com os Vereadores e Vereadora presentes o representante do Executivo de Dois Vizinhos Mauri Ferreira dos Santos, o Prefeito de Dois Vizinhos nas gestões 1.965/1.969 e 1.997/2000 Jaime Jacir Guzzo e o Prefeito de Dois Vizinhos nas gestões 2000 a 2004, 2005-2008 e atual Prefeito do município de Renascença Lessir Canan Bortoli.
Fonte: Assessoria Comunicação Social Câmara de Vereadores