No Programa Sete e Meia da Rad

terça, 22 de dezembro de 2015
Câmara de Dois Vizinhos gera economia de mais de quatro milhões de reais
No Programa Sete e Meia da Radio Educadora a Câmara de Vereadores foi Destaque

Os convidados do Programa 7:30 da manhã desta terça feira 22, foram Gelson

Lindner Presidente da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos e colaboradores da Casa de Leis, que realizaram um rápido balanço das atividades do ano.

Dentre os diversos assuntos pertinentes figurou como destaque especial os números apresentados que demonstram economia de 4.038.580,63 (quatro milhões trinta e oito mil, quinhentos e oitenta reais e sessenta e três centavos), durante o primeiro ano de administração do Poder Legislativo municipal.

Austeridade, retidão e acima de tudo responsabilidade na forma de conduzir os trabalhos e com proficiência com o dinheiro público resultaram neste valor que retorna ao Executivo Municipal para ser usado em obras que beneficiem a população de Dois Vizinhos.

A Lei preconiza que 7% da arrecadação dos municípios deverão ser repassados para as Câmaras de Vereadores. De acordo com a arrecadação do município de Dois Vizinhos o repasse neste período seria de 5.726.716,95 (cinco milhões setecentos e vinte seis mil e setecentos e dezesseis reais e noventa e cinco centavos), deste valor somente foi utilizado 1.688.136,32 (um milhão seiscentos e oitenta e oito mil cento e trinta e seis reais e trinta e dois centavos).

“Ao assumirmos esta missão de conduzir o Legislativo municipal nesse período de dois anos nos comprometemos, e faz parte da nossa formação, administrar com rigor e sobriedade o dinheiro público, nossa maior preocupação é sem dúvida investirmos em obras para beneficiar os nossos munícipes, temos um sonho, e vamos fazer a nossa parte, queremos continuar nesse ritmo, mais que este esforço possa sensibilizar o Executivo municipal em investir em ampliações e melhorias em nossa instituição de saúde público-privada, Hospital Pró-Vida e na área educacional do município.” Concluiu Lindner.

Fonte: Assessoria Comunicação Social Câmara de Vereadores