Mais de 4 milhões de economia

segunda, 04 de janeiro de 2016
Com o Egresso financeiro de 2015 o Presidente Gelson sugere ao Prefeito inves. na Assoc. Renascer
Câmara de Vereadores encerra o ano com mais de 4 milhões de economia

Com o Egresso financeiro de 2015 o Presidente Gelson sugere ao Prefeito investimento na Associação Renascer

Após o balanço financeiro de 2015 a Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos enviou Oficio ao Prefeito, sugerindo investimento na Associação Renascer que será construída no município.

O Instituto Renascer vai trabalhar na recuperação dos dependentes químicos, de Dois Vizinhos e Região.
Números que geraram ECONOMIA
Em 2014, o prefeito repassava R$ 180 mil Reais do município por mês para a Câmara e, em 2015, reduziu para R$ 160 mil mensais, mesmo com esta redução a Câmara de Vereadores economizou R$ 245.384,53 (duzentos e quarenta e cinco mil trezentos e oitenta e quatro reais e cinquenta e três centavos), durante o ano de 2015.

A lei preconiza que as câmaras de vereadores podem receber até 7% do orçamento dos municípios. No entanto, o Executivo repassa somente parte desse valor, que é solicitado pelo Legislativo através de orçamento prévio. Em Dois Vizinhos, durante o ano, a Câmara recebeu R$ 160 mil mensais dos R$ 336 mil que tinha direito e, ainda assim, conseguiu economizar R$ 245 mil.

O Legislativo gastou, durante o ano, R$ 1.688.136,32, o que representa 20,6% dos R$ 5.726.716,95 que teria direito.

A economia, segundo o presidente Gelson Lindner (PMDB), deve-se a diversas medidas de austeridade. "Neste primeiro ano de administração, mesmo sendo investidos valores significativos em melhorias na parte estrutural interna e externa do prédio onde funciona a Câmara, foi possível a compleição desse montante", disse o presidente do Legislativo Gelson Lindner.

“Foram R$ 4 milhões que a Câmara economizou, nosso objetivo é informar a comunidade para que saiba onde vai parar o dinheiro público", reiterou Gelson.
O Presidente ainda ressaltou que encaminhou um ofício ao prefeito sugerindo destinar parte do valor economizado para agilizar a construção do Instituto Renascer, que vai trabalhar na recuperação dos dependentes químicos, ele entende ser necessidade premente no município.

Abaixo oficio na integra.

Of. nº 360/2015
Dois Vizinhos, 31 de dezembro de 2015.

Senhor Prefeito

Comunicamos que houve repasse ao Executivo Municipal, referente ao egresso financeiro no valor de R$ 245.384,53 (duzentos e quarenta e cinco mil, trezentos e oitenta e quatro reais e cinquenta e três centavos), sendo este o valor correspondente ao saldo do fechamento do ano de 2015 pela Câmara de Vereadores.
Sugerimos ainda que parte deste valor seja destinado para atender o ofício 109/2015 em anexo e à Associação Renascer.
Atenciosamente,

Gelson Lindner