terça, 05 de janeiro de 2016
Câmara de Vereadores realizou 41 Sessões Ordinárias em 2 Períodos Legislativos
Foram intensos os trabalhos realizados na Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos durante o ano de 2015.
O 1º Período Legislativo teve inicio em 03 de fevereiro e foram realizadas 23 Sessões Ordinárias até o dia 23 de julho, ainda nesse período aconteceram 05 sessões extraordinárias, já o 2º período iniciou dia 03 de agosto até dia 21 dezembro aconteceram 18 sessões ordinárias e 03 extraordinárias.

Ao todo foram aprovados em plenário 107 Projetos de Lei do Executivo e 21 do Legislativo, 09 Projetos de resolução legislativa 9 emendas supressivas, 14 aditivas e 30 modificativas foram aplicadas na regularização destes, com o cumprimento dos prazos regimentares e com os devidos pareceres Jurídicos e das Comissões pertinentes sendo; Comissão de Constituição Justiça e Redação, de Finanças e Orçamento, Desenvolvimento Sustentável e Comissão de Direitos Humanos.
Os 11 Vereadores no atendimento da população duovizinhense confeccionaram 123 requerimentos, 111 indicações ao Executivo Municipal requerendo e indicando Obras e Serviços de necessidades prementes.

Ainda foram realizadas Sessões Solenes de Entrega de Títulos de Cidadãos Honorários, também Moções de Aplauso e apoio a entidades e pessoas que realizaram serviços relevantes aos munícipes.
Em Desenvolvimento durante o ano CPI SUDOTEC, CPI DA ILUMINAÇÃO PUBLICA e COMISSÃO PROCESSANTE, estas que envolvem trabalhos exaustivos não somente dos Vereadores mais também dos colaboradores do Legislativo.

Nesse ano também foi aprovado pela primeira vez no Legislativo Municipal o Substitutivo ao Projeto de Resolução que Institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar, definindo os Ritos Processuais de Perda de Mandato de Competência da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos.

Implantado desde o inicio das atividades do mandato da atual Mesa Diretora coordenada pelo Presidente Gelson Lindner o acolhimento da população buscando implementar o SLOGAM “CÂMARA DE VEREADORES A CASA DA COMUNIDADE DUOVIZINHENSE”, a pratica de sentar ao redor da mesa para encontrar soluções aos problemas envolvendo a COMUNIDADE, EXECUTIVO, JUDICIARIO, e LEGISLATIVO. Com a premissa de DIALOGAR e buscar soluções conjuntas para o bem estar de todos os munícipes.
Fonte: Assessoria Comunicação Social Câmara de Vereadores