Câmeras de Monitoramento

quinta, 07 de janeiro de 2016
Câmeras de Monitoramento são implantadas na Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos
Com o mesmo orçamento do qual ainda foi possível devolver mais de 4 (quatro), milhões de reais para o Poder Executivo, mais um projeto foi implantado efetivamente pela atual Legislatura da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos. Este é um modelo pioneiro de monitoramento e transparência e faz parte do Projeto em desenvolvimento implantado pela mesa Diretora Coordenada pelo Presidente Gelson Lindner.

No total, são 06 Câmeras de monitoramento instaladas nas áreas públicas internas e externas da Câmara e que contribuirão com a segurança, do prédio, dos bens públicos, dos servidores e, é claro, da população que vem até a “Casa da Comunidade Duovizinhense”. Com equipamentos modernos, de destacada capacidade de armazenamento, as câmeras, de alta resolução, captarão diuturnamente imagens que serão armazenadas por até 15 dias e que servirão também para elucidar qualquer fato ocorrido dentro ou fora do recinto da Câmara de Vereadores e nas suas proximidades.

Ao utilizar a tecnologia a serviço da segurança e da transparência, a Câmara de Vereadores começa a escrever uma nova história do Legislativo, conquistando a opinião pública e elevando a confiança dos Duovizinhenses. Sempre com foco na absoluta transparência em todos os atos do Poder Legislativo, essa é mais uma ação que se soma às diversas outras ações que já foram realizadas nessa Legislatura e que fortalecem a imagem de um novo modelo de administração, que tem como principais características a economia nos gastos públicos e a moralização, com investimento em modernização, acessibilidade e transparência.

“Este é mais um projeto importante, inédito e grandioso que estamos conseguindo implantar na Câmara Municipal de Dois Vizinhos, em pouco mais de 1 ano de Legislatura. É a prova de que é possível – sim – fazer Política com seriedade, independência, honestidade e respeito à sociedade que representamos, rompendo com o velho jeito de fazer Política. Investindo bem o dinheiro público e priorizando projetos que agregam, conectam e incluem toda a comunidade, nós priorizamos também a moralização, o acesso, a modernização e a transparência aos atos do Poder Legislativo. É o dinheiro do povo sendo gasto com respeito para permitir que o povo interaja e esteja cada vez mais próximo da Casa da Comunidade Duovizinhense”, destaca o presidente Gelson Lindner.

Outra mudança de fundamental importância para a economia gerada na Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos foi a regulamentação de Viagens e Cursos para Vereadores e Servidores sendo somente autorizado no máximo 2 (dois) Cursos por ano para cada Edil ou Servidor, fora do município. Esta ação resultou além da economia em Moralização do Legislativo Municipal.
Fonte: Assessoria Comunicação Social Câmara de Vereadores