Audiências Públicas

segunda, 14 de maio de 2007
Sessões vão aproximar o Legislativo da população

A Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos vai iniciar na próxima semana uma série de reuniões nos bairros e comunidades do interior do município para aproximar o Legislativo da população. As audiências públicas como são chamadas será a oportunidade da população que muitas vezes não tem condições de vir até a Câmara, conhecer um pouco mais o trabalho dos vereadores e levar até eles as suas reivindicações. A primeira será realizada na Comunidade de Linha Tartari, e na seqüência outras comunidades daquela região do município também receberão o Poder Legislativo.

Também este mês a Câmara irá realizar uma sessão de prestação de contas conforme prevê em lei na qual o Legislativo deve realizar a cada quadrimestre a sua prestação de contas perante a população. O vereador e vice-presidente Odolir Piccolli, avaliou de forma positiva o trabalho das audiências públicas realizadas em 2006 e que assim a população pode conhecer a atuação de cada vereador. “Hoje as audiências significam levar até o povo um conhecimento da atuação do Legislativo, demonstrando a responsabilidade que os vereadores tem junto à sociedade”, declarou Piccolli.

Para o vereador Pedro de Jesus Colaço que também compõem a Mesa Diretora da Casa de Leis essa é uma oportunidade que a população terá para cobrar e estar em contato com os vereadores, e os munícipes devem comparecer para poder cobrar as ações do Legislativo. “Eu acho interessante as audiências por que assim os vereadores podem ouvir o povo, e esta é uma forma do vereador ficar em contato com a comunidade. Por outro lado a população deve comparecer e alavancar as suas necessidades para que nós possamos reivindicar junto aos órgãos competentes fazendo assim o nosso trabalho”, destacou Colaço.

Legenda:Em 2006 várias comunidades puderam receber as sessões de audiências publicas e todas corresponderam com bom publico presente.