SESSÃO ORDINÁRIA DE 27/03/2017

terça, 28 de março de 2017
No Plenário da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, foram aprovados em Primeira Votação um projeto e três requerimentos; também foi posto em discussão o requerimento 017/2017 não tendo a votação ...

Na Sessão Ordinária do dia vinte e sete (27) de março de 2017, no Plenário da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, foram aprovados em Primeira Votação um projeto e três requerimentos; também foi posto em discussão o requerimento 017/2017 não tendo a votação do mesmo.

Projeto de Lei do Executivo n.º 012/2017Dispõe sobre a regularização de obras no Município de Dois Vizinhos, e dá outras providências.

Requerimento 014/2017 de proposição dos Vereadores Deolino Benini Junior, Schimitinho, Juarez Alberton, Douglas Colaço, Edimarcos Dal Agnol e Adriano S. Santiago solicitando relatório dos gastos em combustíveis com as respectivas notas.

Requerimento 015/2017 de proposição dos Vereadores Deolino Benini Junior, Schimitinho, Juarez Alberton, Douglas Colaço, Edimarcos Dal Agnol e Adriano S. Santiago solicitando relatório dos Exames Médicos Represados.

Requerimento 016/2017 de proposição dos Vereadores Deolino Benini Junior, Schimitinho, Juarez Alberton, Douglas Colaço, Edimarcos Dal Agnol e Adriano S. Santiago solicitando Balancetes Mensais do Hospital Pro Vida.

Este último requerimento (017/2017) não entrou em votação, pois o Vereador Sergio Marchese solicitou para que o Requerimento nº 017/2017 não seja votado, sendo apenas lido; por entender que não é necessário tal procedimento tendo em vista os Artigos da Seção V do Regimento Interno do Legislativo Municipal que trata das Comissões Parlamentares de Inquérito. Posto em discussão e apreciação o Requerimento. O Vereador Proponente Deolino Benini Júnior fez uso da palavra sobre a matéria, bem como os vereadores Sergio Marquese, João Paulo Baptista dos Santos, Edimarcos Dal’Agnol. O Senhor presidente determinou na forma regimental que os líderes das bancadas dos partidos indicassem, no prazo máximo de cinco dias, os vereadores para comporem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Requerimento 017/2017 de proposição dos Vereadores Deolino Benini Junior, Schimitinho, Juarez Alberton, Douglas Colaço, Edimarcos Dal Agnol e Adriano S. Santiago requerem a constituição de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para examinar e apurar indício de irregularidades na contratação de serviços e instalação de parquímetros, levantamento e investigação dos valores e possíveis excessos das multas aplicadas no estacionamento urbano bem como a ausência de prestação de contas dos gastos efetuados com todo o sistema do CMUTRAN (Conselho Municipal de Trânsito) de Dois Vizinhos.

Na última parte desta Sessão Ordinária, denominada de Pronunciamento de Interesse Público; os Vereadores que fizeram inscrição e uso da palavra foram: João Marcos Martins Moreira, João Paulo Baptista dos Santos, Douglas Colaço, Aline Dossa, Juarez Alberton, Mauri Ferreira dos Santos, Adriano Steinemann Santiago.

Fonte: Técnico de Imprensa