Legislativo

segunda, 21 de maio de 2007
Presidente convoca sessão para prestar contas

O presidente da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, Francisco Peretto convocou para esta terça-feira, 22, uma audiência pública para prestação de contas dos gastos o Legislativo. A prestação de contas é uma exigência do Tribunal de Contas do Estado e deve ser realizada a cada quadrimestre em sessão especial onde toda documentação deve ser exposta para avaliação e posteriormente encaminhada ao Tribunal. De acordo com o contador da Câmara, Renato Bedra, a prestação das contas será apresentada em plenário para avaliação dos legisladores e se for aprovada será encaminhada ao Tribunal. Também se aprovada será divulgado para todos que tiverem interesse em saber quanto o Poder Legislativo gasta.

Transparência

A Mesa Diretora da Câmara demonstrando transparência em seus atos instalou nos últimos dias uma placa em frente ao novo prédio do Legislativo onde será apresentado todos os gastos dos vereadores bem como as despesas na condução da Casa de Leis. Conforme explica Francisco Peretto neste painel vai ser colocado os gastos do Legislativo bem como os trabalhos realizados pela Câmara para que a população saiba o que os vereadores de Dois Vizinhos estão fazendo.

Legenda: Painel em frente o prédio da Câmara onde será feita a prestação de contas do Legislativo.