Sil da Educação

Nome: Silvana Aparecida Dal Molin

Partido: PP - Partido Progressistas
Profissão:
Telefone:
Email: [email protected]

Sobre

Silvana Aparecida Dal Molin, nascida no dia 19/12/1977, filha de Vitório Pedro Dal Molin e Dilva Madalena Siega Dal Molin, tem três irmãos, Luís Carlos Dal Molin, Leandro José Dal Molin e Luciano Dal Molin, casada com Dirsio Ferreira da Silva, natural de São Jorge D' Oeste, onde residiu até os doze anos de idade, mudou-se para Francisco Beltrão com a família, onde residiu até os 14 anos de idade, morou ainda em Enéas marques, onde concluiu o ensino fundamental II, mudou-se para, Quedas do Iguaçu, concluindo o ensino médio e a primeira graduação de administração, trabalho na empresa Araupel S/A, no setor de recursos humanos por quatro anos, nesta cidade iniciou sua segunda graduação em pedagogia, formando-se e pós- graduando em Gestão Escolar, psicopedagogia e Educação Especial, início sua carreira de professora passando no concurso público na cidade de Quedas do Iguaçu, espigão Alto e Dois Vizinhos, optando por vir morar e assumir o concurso no Município de Dois Vizinhos, onde reside até hoje, sendo professora efetiva do quadro próprio do magistério Municipal, foi Secretaria de Educação, nós anos de 2021 a 2024, licenciando-se para concorrer as eleições, sendo eleita com 1274 votos, a vereadora mais votada da história do município, ainda a frente da Secretaria de Educação, conquistou muitos avanços para Educação, aquisição do material da positivo, aplicações e reformas nas instalações escolares, aquisição do material do ABACADA, destaque na nota do IDEB, no estado do Paraná, conquista 4 vezes o prêmio destaque de melhor secretaria, realizou três Edições do Natal de luz, três edições da páscoa encantada, fomentando a cultura e o esporte do município. Silvana Aparecida Dal Molin, ainda presta trabalho voluntário como membro da Pastoral da Educação da Diosse de Palmas PR.

Legislaturas

Décima Sexta Legislatura (2025/2028)

Participações na Mesa Diretora

1° Vice-Presidente da Mesa Diretora no ano de 2025 durante a Décima Sexta Legislatura (2025/2028)

Proposições Feitas Pelo Vereador(a)

Indicações

18/06/2025
Indica ao Poder Executivo Municipal, que determine a Secretaria Municipal de Educação para proceder com a aquisição de material de estudo específico, voltados para o trabalho com os alunos inclusos do nosso município.
17/06/2025
Indica ao Poder Executivo Municipal, que determine ao departamento competente, que realize a limpeza e desassoreamento do Lago Dourado, bem como, elabore estudo técnico para verificar a origem do lixo que se fixa no referido lago.
17/06/2025
Indica ao Poder Executivo Municipal, que determine ao Departamento competente, para que proceda com a poda de árvores localizadas na Rua dos Girassóis, n° 650, no bairro Jardim da Colina.
17/06/2025
Indica ao Poder Executivo Municipal, que determine ao Departamento competente, para que proceda com a poda de árvores localizadas na Rua Roberto Silveira, n° 720, centro sul.
05/06/2025
Indicam ao Poder Executivo, que determine ao Departamento competente que após estudo de viabilidade proceda com compra de outro terreno localizado ao lado do lote que já foi comprado para ser destinado à construção da Capela Mortuária, trata-se de um lote de esquina localizado na Rua Paraná com a Rua Santo de Carli.
Ver Todas as Indicações

Requerimentos

16/05/2025
Requerem à Mesa Diretora a manifestação de moção de repúdio à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 7796, ajuizada perante o Supremo Tribunal Federal (STF) pela Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down.
07/05/2025
Requer à Mesa Diretora o envio de expediente ao Executivo Municipal solicitando informações sobre recursos liberados pelos Deputados Estaduais e Federais ao Município nos últimos quatro anos.
15/04/2025
Requerem a manifestação de homenagem por meio de Moção de Aplauso ao treinador Luiz Fernando Viaro e aos atletas Gabriel Campos, Gabriel Minski e Bruno Fellipe Lobo Silva Souza, em reconhecimento pela brilhante conquista da medalha de Prata no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, realizado na Sérvia no dia 12 de abril de 2025.
15/04/2025
Requer à Mesa Diretora o envio de expediente ao Executivo Municipal solicitando informações sobre a construção de capela mortuária no município.
19/03/2025
Requerem à Mesa Diretora Manifestação de Apoio ao Projeto de Lei n.º 1904/2024 e ao Projeto de Decreto Legislativo 03/2025 que tramitam no Congresso Nacional.
Ver Todos os Requerimentos

Projetos de Lei

04/06/2025
Institui, no Calendário Oficial do Município de Dois Vizinhos, a “Semana Municipal de Atenção ao Idoso”.
06/05/2025
Institui, no âmbito do sistema público de ensino da educação básica do Município de Dois Vizinhos, a ação “Rodas de Conversas Integradas”.
23/04/2025
Institui medidas de prevenção, proteção e enfrentamento à violência física, moral, psicológica e patrimonial contra os profissionais da educação no Município de Dois Vizinhos.
06/03/2025
Institui a Política de Enfrentamento à Violência Política Contra a Mulher no Município de Dois Vizinhos e dá outras providências.
13/01/2025
Concede ganho real e reposição salarial aos Servidores da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos e dá outras providências.
Ver Todos os Projetos de Lei
Rua Souza Naves, 395 - Centro
85660-000 - Dois Vizinhos - PR
(46) 3536-1321
2025 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual